Pesquisa feita na Prainha
Pesquisa sobre o Lixo
Como estamos realizando o “Projeto Agrinho” na escola Municipal “Gustavo Adolfo Wilke”, no qual estamos estudando sobre o tema, “Lixo”. Realizou-se um passeio até a área de lazer localizada as margens do Rio Arinos, a qual se dá o nome de Prainha, por ser um local com muita areia é muito agradável para as crianças brincarem, muitas famílias passam os domingos se divertindo fazendo almoço e se deliciando nas águas do referido rio.
Eu, professora Valdenir e os meus alunos do 3º ano matutino, com mais duas professoras da escola, fomos até o local e fizemos uma visita, na qual constatamos que o meio ambiente desse local, não está devidamente cuidado pois presenciamos lixos na margem do rio, apesar de sabermos que já foram feitas várias atividades de coleta de lixo por outros estudantes universitários. Também na estrada que desce até o local, encontramos muitas latas e garrafas de cervejas, de água, sacolas plásticas e outros. Recolhemos tudo e carregamos até a escola para que o caminhão de coleta leve-o para o local adequado, pois sabemos que a chuva poderá levar todo este lixo para dentro do rio.
O objetivo deste trabalho foi na intenção de conscientizar o aluno a ter ação de respeito e preservação do meio ambiente, pensando no futuro deles, de seus filhos e netos, pois os mesmos poderão sofrer as conseqüências da má informação e conscientização de que o ser humano está destruindo a si mesmo e as futuras gerações.
Penso que é através da prática que o aluno adquire conceitos que podem pelo menos amenizar um pouco a depredação do meio ambiente, se cada um fizer sua parte, podemos juntar e fazer o muito. Pois como se diz: “O pouco se faz o muito”.
Professora Valdenir
Nenhum comentário:
Postar um comentário